quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Loucura-lúcida

Olha em volta baby. O Caos. As coisas não precisam mais fazer sentido. Apenas aceite e viva a vida da maneira que tem que ser vivida. Não pergunte-se como, nem o por quê. Não tente mais entender o motivo, não vá mais-fundo. A vida é curta de mais para tentarmos entender tudo. As coisas não precisam mais ter um significado, embora, sem exceções, todas os tenham. Você sabe que está lá, mesmo não sabendo o que é e isto basta.
E foi assim, meio que batendo com a realidade dele na minha cara que ele me conquistou. E conquistou? Com esse jeito louco e nonsense de encarar a vida. Menos razão, mais sentimento. É assim que foi e é exatamente essa a palavra. Sentimento.
Não que eu tenha achado em qualquer momento que pudesse dar certo. Não, nunca tive essa pretenção. Sempre soube, desde o primeiro instante que àquela história jamais teria um happy-end. Mas o que poderia fazer? Quis voltar, mas era muito tarde.
Ele nunca ligou para a realidade e esse foi talvez o grande problema. Prefiria viver uma realidade inventada, tinha o seu próprio mundo, nonsense, louco, um pouco atrevido até, assim como ele. Realidades opostas embora verdadeiras. A loucura dele refletida em mim e a minha razão refletida nele.
Hoje também sou um pedaço loucura, loucura-lúcida, mas ainda assim loucura. Porque loucura é tudo aquilo que não tem um sentido. E muitos pedaços de mim ainda não me fazem sentido, embora eu saiba que eles existam.
Todos sabemos que a vida é curta. O que devemos ter em mente então é o que fazer com esse curto esapaço de tempo que nos é dado. Eu prefiro dois segundos de verdade do que uma vida de não-saber, porque o não-saber soa como a morte. Porque o não-saber é o que mais me dói. Aos poucos você vai pensando e pensando e isso acaba te comsumindo por inteiro: o pensamento. E é por isso que escolhi ir mais fundo. É por isso que escolhi ser mais eu e menos os outros. Um caçador de porquês então. Sozinho agora, mas absoluto e incompleto, sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

que lindo o post!

;~

adorei!

e nem vem que o meu tá...democraticamente hetero...

( inclui-se no tipo 2 de homens)
auiehieheiuhe

Sem intenção sabe?!
Aquela coisa: - as pessoas envolta sao tao isso aí...

Não houve uma analise critica social... nada.. shit.. baita besteiras;

ahhauhaauhauh

apareça lá.. tem um comentario meu que ouvi de um cara, qndo quis definir uma mulher indie!

aheiuehiueah

beijcas

CRISTIAN THELEMA METAFISICA disse...

Belo post!
Divagações, auto conversação, coisas de um menino que pensa!
Abração!

ABNEЯ disse...

CLICHÊ-CLICHÊ-CLICHÊ

Mais ainda assim eu gostei do meu post! (sim, se não tivesse gostado não tinha postado né! ¬¬')

Ain gente, não to legal...

...como disse a ma uma vez, alguem ai poderia trazer os meus remédios?!?

ahiouohuhiuahoui

;)